domingo, 22 de julho de 2012

Pense Magro

Meninas, Resolvi procurar mais ajuda para emagrecer e a Vivi tem quase um mês propôs no seu blog um desafio e nos enviou por e-mail dois livros: "A dieta das 3horas" e "Pense Magro". Vou seguir os dois juntos, o primeiro explica a dieta de comer de três e, três horas pequenas porções, o que eu acho bem saudável, é muito ruim ficar fazendo dieta maluca, pois depois engordamos tudo de novo e só tivemos o trabalho de passar fome, sem nos reeducar. O segundo livro é mais uma filosofia e tal e explicar várias coisas de porque sentimos fome e como pensa uma pessoa magra, eu dei uma lida no geral, mas amanhã vou começar seguir o passo a passo, são 42 passos e cada tarefa deve ser feita em um dia, então teoricamente são 42 dias para começar a pensar como uma pessoa magra. A primeira coisa é ter em mãos: -1 caderno; -Adesivos autocolantes; -Ficha de arquivos.
Primeiro dia REGISTRE AS VANTAGENS DE EMAGRECER Hoje você irá fazer o Primeiro Cartão de Enfrentamento, uma ferramenta essencial que o ajudará a mudar sua programação mental e superar os pensamentos sabotadores que interferem na dieta. Cartões de Enfrentamento são fichas de arquivo que contém mensagens escritas importantes para ajudá-lo a contrariar seus pensamentos sabotadores. Eles funcionam também para motivá-lo, todos os dias a permanecer na dieta, utilizar bons hábitos alimentares, lidar com a fome e com os desejos incontroláveis de comer, resistir ao ato de comer pelo emocional e voltar ao caminho quando cometer um erro. Você lerá estes cartões diariamente enquanto estiver de dieta - e depois periodicamente, pelo resto da vida. Eles são parte essencial do programa de “A dieta definitiva de Beck”. É possível que você nunca tenha feito e muito menos lido um cartão desses. Não é de se admirar que a fome e os desejos ganharam de você no passado! O cartão que você irá criar hoje pode ser o mais importante de todos. Nele, você escreverá as razões pelas quais decidiu fazer dieta. Neste momento, eu gostaria que você pensasse em todas as vantagens de emagrecer e que as escrevesse enquanto elas estão claras em sua mente. Quero que você leia esse Cartão de Enfrentamento das Vantagens (ou cartões, caso suas vantagens não caibam num só, todos os dias. FAÇA SEU CARTAO DE ENFRENTAMENTO DAS VANTAGENS DE EMAGRECER Copie em um cartão 3X5 (ou equivalente) todas as vantagens com as quais se identificou. Leve-o em sua agenda, carteira, bolsa ou bolso para ler ao menos duas vezes por dia até que você não tenha mais dificuldade para fazer a dieta - e depois, sempre que houver necessidade. Para tornar esta lista mais atraente, organize as vantagens em ordem de importância para você. Copie literalmente suas razões do “Cartão de Enfrentamento das Razões pelas Quais Eu Quero Emagrecer” ou expresse com suas próprias palavras. Se suas razões forem particulares e você não deseja arriscar que outros vejam, escreva em um código que só você possa entender. Se você quiser, use a medida do cartão de visitas e escreva apenas uma por cartão... Se preferir, escreva ou digite-as numa folha de papel. Faça qualquer coisa que funcione. Lembre-se apenas que terá que levar estes cartões com você, porque você precisará lê-los várias vezes por dia. Além de levar os cartões com você, é interessante colocá-los em locais onde serão vistos frequentemente. Meus pacientes sugeriram estas idéias criativas:  Salvar a lista na tela do computador.  Programar seu e-mail para enviar itens da lista de vantagens como mensagens tipo pop-up em intervalos regulares durante o dia.  Copiar a lista em lembretes autocolantes e colá-los no espelho do banheiro, geladeira ou no painel do carro.  Colocar a lista atrás da capa de seu caderno de dieta. E no final de cada dia, tem que escrever no caderno de dieta o que você realizou. Eu não acho meninas que esse livro faça "milagres", mas acho muito bacana ter um auxílio extra, vou postar cada passo, amanhã conto como foi esse e qual será a tarefa de terça-feira. Quem quiser os livros é só me passar o e-mail que eu envio. bjs

2 comentários:

  1. Oi, amiga, sejas bem-vinda. O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades de acelerar o metabolismo das gorduras ... é um auxiliar no controle da obesidade. Mas tem muito efeito se fizer atividade física. Obrigada pela presença. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa tarde!!!!
    Eu tenho muito interesse nos livros sim, estou precisando muito de ajuda para parar de comer compulsivamente....
    Desde já agradeço e vou te acompanhar....
    josiani_mozerle@hotmail.com

    ResponderExcluir